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Foto do escritorCamilla Guimarães

6 dicas para vender mais na Black Friday 2020

Atualizado: 20 de jul. de 2021


Com a necessidade do isolamento social, devido ao COVID 19, houve uma grande mudança no comportamento do consumidor, além do aumento drástico de lojas online no cenário digital. Segundo o levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOmm), durante o período de isolamento, o Brasil vem registrando o surgimento de mais de uma nova loja virtual por minuto. Somente nos dois primeiros meses, foram 107 mil, por isso estar atento ao desejo do seu cliente e planejar suas ações, farão a ação do Black Friday ter sucesso ou não.

O intuito desse post é falarmos sobre qual negócio deve ou não entrar nessa promoção. A mesma coisa quando falamos sobre não precisar estar em todas as redes sociais com a nossa marca serve para as datas comemorativas promocionais durante o ano. Tem ação que ao invés de beneficiar sua empresa, acaba afastando seu cliente de verdade que muitas vezes não vê sentido em promover seu produto dessa forma, parecendo uma coisa “forçada”.

No início do post citei sobre e-commerces e mesmo quem tem lojinhas no Instagram deve prestar muitaaaa atenção.... por isso ai vão algumas dicas:

1- Planeje sua campanha: Avalie seu mailing, seu estoque, os feedbacks que já possui para ver o que vai funcionar como produtos e mais, avalie seus concorrentes também;


2- Ofereça os produtos certos, aqueles que são desejados pelos clientes e não tente desencalhar o que não vendeu no passado, a não ser que seja com um MEGA desconto;


3- Divulge: Nos seus anúncios, use listas de usuários e clientes que já se envolveram com sua empresa desde de sempre. Se caso patrocinar no Google Ads, cuidado com as palavras chaves básicas que podem elevar seu custo nesse mês, procure manter o trabalho que vem fazendo com a cara da sua empresa e faça muito remarketing, ficará mais barato;


4- OFEREÇA DESCONTOS REAIS! (nem preciso explicar essa dica, né? Nada de enganar seu cliente)


5- Facilite o pagamento e tenha opções de frete: Tente dar o máximo de formas para pagar ao seu cliente, como boleto, cartão, depósito, etc. Não o perca por nada nesse momento;


6- Prepare seu time e ofereça uma boa experiência ao cliente: Treine sua equipe para oferecer o melhor e mais ágil atendimento, estando em alerta o dia todo. Lembre-se que a jornada do cliente não termina na entrega, esteja pronto para o pós venda e fidelize seu cliente. Ele vale ouro.


Se for a sua primeira vez na Black Friday, tenha calma e se planeje muito. Coloque o cliente como centro de tudo que com certeza os resultados serão ótimos e favoráveis.


Vale compartilhar esse post? Comenta aqui sobre sua estratégia de Black Friday, outras pessoas podem se inspirar!


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