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Foto do escritorCamilla Guimarães

Story é engajar, feed é mostrar.

Atualizado: 20 de jul. de 2021


Acho que essa é a melhor definição para os recursos do Instagram, não acha?

Na minha humilde opinião, fazer story é engajar e feed é mostrar, ou seja, é uma vitrine.

Eu sempre falo para os meus clientes que humanizar a marca é essencial, alguém precisa aparecer por trás de uma empresa e esse alguém (ou várias pessoas simultaneamente) precisa ter o compromisso de fazer e manter a conexão com o público.

O storytelling é uma das ferramentas para um bom engajamento, através de histórias reais, bastidores, dia a dia, temas do cotidiano, assuntos que mexam com o emocional, enfim, conteúdo útil e bacana que fará as pessoas pararem para ouvir e ver sua marca (ou você).

Quando eu falo PARAR, é de extrema importância essa parte, porque hoje o tempo é escasso demais para postar qualquer coisa que não prenda atenção. Com um celular na mão, uma pessoa pode fazer tantaaaa coisa, que a competição é grotesca.

Falando em feed, eu sempre digo, sua vitrine, onde estará exposto sobre o que é a sua conta. Por isso é necessário que os posts estejam alinhados entre sim para que a oportunidade que se tenha de visita no ig de um futuro cliente potencial, não seja perdida, entende?

Ah, outra coisa que acho fundamental, é registrar no feed o que é falado no story, como uma marcação que aquele assunto já foi abordado pela sua marca, afinal o story dura apenas 24hrs.

Tenho certezaaaaa que esse post foi útil em algo pra você, né? Compartilha ele com seus amigos, só marcar aqui!

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